Covid-19: 154 cidadãos impedidos de entrar em Portugal pela Ponte do Guadiana

 

Nos últimos dez dias, 154 cidadãos foram impedidos de entrar em território nacional no ponto de passagem oficial da Ponte Internacional do Guadiana, anunciou o Ministério da Administração Interna.

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), enquanto autoridade responsável pelo controlo de pessoas nas fronteiras, iniciou às 23:00 horas do dia 16 de março o controlo dos passageiros nos nove Pontos de Passagem Autorizados (PPA) em todo o país.

Pub

Nestes primeiros dez dias, até ao final do dia desta quinta-feira, o SEF controlou - com a colaboração da Guarda Nacional Republicana – um total de 87.823 cidadãos, 5.397 no ponto situado no concelho de Castro Marim (Ponte do Guadiana).

Deste total de 87.823 cidadãos, 853 foram impedidos de entrar em território nacional (154 em Castro Marim) e um foi detido por uso de autorização de residência falsa, no ponto de passagem autorizado de Vila Verde da Raia, Chaves.

O objetivo deste controlo é, designadamente, vedar as deslocações de cidadãos em turismo/lazer entre os dois países.

A GNR, por sua vez, fiscalizou 57.382 viaturas no âmbito desta operação. Nos pontos de passagem não autorizados, foram reencaminhadas 207 viaturas e 531 cidadãos para os PPA. Foi ainda registado um crime por condução sem habilitação legal.

Pub

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 574 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 26.300 mortos.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de quinta-feira, 26, 4.268 casos de infeção (99 no Algarve e 30 no Alentejo) e 76 óbitos (um na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no