Covid-19: 64 detenções e 1.449 estabelecimentos encerrados desde domingo

As autoridades fizeram 64 detenções e encerraram 1.449 estabelecimentos comerciais por incumprimento ao estado de emergência nos últimos dias, revelou hoje o Ministério da Administração Interna.

A GNR e a PSP estão a desenvolver, desde a meia-noite de domingo, 22, uma “intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população”.

Pub

Até às 18:00 horas de hoje, foram detidas 64 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, foram encerrados 1.449 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

O Ministério da Administração Interna, “perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da Covid-19, insiste no cumprimento rigoroso das medidas impostas pelo estado de emergência”.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 574 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 26.300 mortos.

Pub

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de quinta-feira, 26, 4.268 casos de infeção (99 no Algarve e 30 no Alentejo) e 76 óbitos (um na região algarvia).



Pub
Artigos Relacionados
Mais em Sociedade
O “Vale Encantado” está de volta para comemorar Dia da Criança

O Dia Mundial da Criança em Albufeira vai celebrar-se mais uma vez em grande com…

Homem ferido com gravidade após ser esfaqueado em Albufeira

Um homem foi esta quinta-feira esfaqueado em Albufeira, tendo sido conduzido para o hospital de Portimão com ferimentos graves, disse fonte

Tavira aprovou Carta de Adesão ao “Algarve Active Ageing”

O Município de Tavira aprovou, em reunião de Câmara Municipal, a Carta de Adesão ao…

Silves: Vacinação antirrábica e controlo de outras zoonoses

A Campanha Oficial de Vacinação Antirrábica e de Controlo de outras Zoonoses (CVAR 2022), vai…