Covid-19: PSP fiscalizou cumprimento do estado de emergência em Faro, Olhão, Tavira e VRSA

A PSP realizou hoje, sábado, 28, várias ações de controlo e verificação do cumprimento do estado de emergência, nas cidades de Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António.

Com estas operações, a PSP procurou fiscalizar as deslocações de curta duração, para efeitos de realização de atividade física ou fruição de momentos ao ar livre, e o passeio de animais de companhia, por forma a verificar se são efetuadas nas imediações da área de residência.

Pub

Os agentes também interpelaram e fiscalizaram os condutores e ocupantes dos veículos, questionando-os acerca da razão da sua deslocação, nomeadamente se as mesmas estão a ser realizadas no âmbito de férias e lazer.

A PSP verificou ainda aglomerações em espaços públicos, nomeadamente junto de supermercados e estabelecimentos a funcionar em regime de «take away», garantindo em simultâneo o cumprimento das recomendações emanadas pela Direção Geral de Saúde no que concerne às distâncias a observar entre as pessoas (dois metros entre cada pessoa).

Nos próximos dias, o Comando da Polícia de Segurança Pública de Faro vai continuar a realizar este tipo de operações, apelando a toda a população para a necessidade de se reduzirem as deslocações para fora das suas residências ao mínimo necessário.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 650 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 30.200 mortos.

Pub

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, a Direção-Geral da Saúde registava, até às 23:59 horas de sexta-feira, 27, 5.170 casos de infeção (106 no Algarve e 34 no Alentejo) e 100 óbitos (dois na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…