Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

AFA dá por concluídas provas de formação de futebol e futsal

(Foto: Arquivo)

A Associação de Futebol do Algarve (AFA) anunciou hoje que decidiu dar por concluídas todas as provas distritais dos escalões de formação de futebol e de futsal, na sequência da pandemia de Covid-19.

A deliberação surge também após o anúncio da Federação Portuguesa de Futebol de concluir as provas nacionais das categorias etárias jovens.

“Acreditamos que, sendo uma decisão muito difícil de ser tomada, é a decisão adequada para a salvaguarda da saúde dos atletas, indo também de encontro àquilo que é o mais correto para todos os clubes”, salienta a AFA, em comunicado.

“Fazemos votos para que esta situação seja ultrapassada rapidamente por todos, para que possamos iniciar a época de 2020/2021 mais fortes e com toda a determinação”, conclui a associação.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 717 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 33.800 mortos.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de sábado, 28, 5.962 casos de infeção (113 no Algarve e 41 no Alentejo) e 119 óbitos (três na região algarvia).



Exit mobile version