(Foto de Arquivo)

Covid-19: Detidas 81 pessoas e encerrados 1.565 estabelecimentos até hoje

As autoridades já detiveram 81 pessoas e encerraram 1.565 estabelecimentos por desrespeito ao estado de emergência em vigor desde 22 de março, face à necessidade de controlar a pandemia de Covid-19.

Dando cumprimento às determinações do decreto que regulamenta o estado de emergência, em vigor desde as 00:00 horas do dia 22 de março, a GNR e a PSP têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população.

Pub

Assim, até às 18:00 de hoje, foram detidas 81 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, foram encerrados 1.565 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

O Ministério da Administração Interna, “perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da Covid-19, insiste no cumprimento rigoroso” das medidas impostas.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 743 mil pessoas em mais de 190 países e regiões, provocando mais de 35.300 mortos.

Pub

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de domingo, 29, 6.408 casos de infeção (122 no Algarve e 45 no Alentejo) e 140 óbitos (três na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas