(Foto: agência Lusa)

Covid-19: Cidadã espanhola de 101 anos sobrevive à pandemia

Na região espanhola de Huescas, a primeira pessoa a ser internada naquela zona devido ao novo coronavírus foi uma mulher de 101 anos, que hoje recebeu alta hospitalar, da mesma unidade em que estiveram quatro pessoas infetadas, tendo uma delas morrido.

Huescas situa-se na região nordeste de Espanha. De acordo com a agência Lusa, a autarca de Biescas, município de Huescas, Nuria Pargada, disse através da rede social Facebook que a mulher de 101 anos que sobreviveu à pandemia é um "exemplo de esperança e ânimo" para se continuar a "lutar".
No total, morreram quatro pessoas na zona de Biescas, incluindo a que se encontrava no Hospital de San Jorge, tendo o município decretado luto oficial.

Pub

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 791 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 38 mil.
Dos casos de infeção, pelo menos 163 mil são considerados curados, refere a Lusa.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
O continente europeu, recorde-se, com quase 439 mil infetados e mais de 27.500 mortos, é aquele onde se regista atualmente o maior número de casos. Por sua vez, a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, com 11.591 mortos em 101.739 casos confirmados até segunda-feira, lê-se na peça da Lusa.
A Espanha é o segundo país com maior número de mortes, registando 8.189, entre 94.417 casos de infeção confirmados até hoje, enquanto os Estados Unidos são o que tem maior número de infetados (164.610).



Pub
Mais em Internacional
Rússia oferece cidadania rápida a residentes da Ucrânia ocupada

Vladimir Putin assinou um decreto nesta quarta-feira (25) que simplifica o processo para os moradores das regiões de Kherson e Zaporizhzhia…

Número de casos de varíola dos macacos em Espanha sobe para 51

Região de Madrid continua a mais afetada, com 47 positivos. Sauna da capital espanhola é…

EUA: Um professor e catorze crianças mortas a tiro no Texas

Catorze crianças e um professor foram mortos num tiroteio numa escola básica dos arredores de San Antonio,…

Ucrânia: 3.000 soldados e 4.000 civis mortos em 3 meses

Entre 2.500 e 3.000 soldados ucranianos e pelo menos 3.930 civis morreram desde o início…