Imagem de arquivo de um detido (Foto: Paulo Jorge Magalhães/Global Imagens)

Covid-19: Autoridades já detiveram 84 pessoas e encerraram 1.600 estabelecimentos

Mais de uma semana após a entrada em vigor do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19, as autoridades já procederam a 84 detenções por desobediência e encerraram 1.600 estabelecimentos comerciais.

A GNR e a PSP têm vindo a desenvolver uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população desde dia 22 de março.

Pub

Até às 18:00 horas de hoje, terça-feira, foram detidas 84 pessoas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e por outras situações de desobediência ou resistência.

No mesmo período, foram encerrados 1.600 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas.

O Ministério da Administração Interna insistiu, perante “a imperiosa necessidade de todos contribuírem” para conter o contágio da Covid-19, no “cumprimento rigoroso” das medidas impostas pelo estado de emergência.

A pandemia Covid-19 já infetou cerca de 837 mil pessoas em mais de 200 países e regiões, provocando mais de 41.200 mortos.

Pub

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de segunda-feira, 30, 7.443 casos de infeção (137 no Algarve e 50 no Alentejo) e 160 óbitos (três na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…