(Foto: MSN)

Covid-19: Espanha ultrapassa 100.000 casos e regista novo recorde diário de mortes

A Espanha contabilizou 102.136 casos de Covid-19, nesta quarta-feira, dia 1 de abril, registando assim um novo recorde diário de 864 vítimas mortais nas últimas 24 horas, elevando o total de mortes para 9.053, segundo uma notícia veiculada no portal MSN.

É de referir que este é o quinto dia consecutivo em que o número de mortos se situa acima das oito centenas. O recorde anterior foi registado nesta terça-feira (31) quando o país sofreu 849 mortes. No entanto, o percentual de novos casos diários diminuiu para 8,2%, contra os 20% registados na semana passada.

Pub

De acordo com a notícia do portal MSN, Madrid mantém-se como a cidade de Espanha mais afetada pela epidemia, com mais de 40% dos casos. Na Catalunha, no nordeste do país, a doença continua em expansão. A região regista mais pacientes em cuidados intensivos do que na capital.
Os números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol mostram também que 22.647 pessoas recuperaram da doença, cerca de 20% dos casos confirmados, mas pelo menos 51.000 necessitaram de hospitalização.
O sistema de saúde espanhol, que se encontra no limite da sua capacidade, registou um alívio após a mobilização do Exército e após a conversão de sete hotéis em hospitais e de um pavilhão de exibições em Madrid com o objetivo de abrigar e tratar dos pacientes.

Saliente-se que Espanha é o segundo país com o pior cenário da pandemia na Europa, apenas atrás da Itália, onde o número de vítimas já ultrapassou as 10.000 pessoas e os casos chegaram a 105.792. Mas, sublinhe-se que no mundo, o pior quadro continua nos Estados Unidos, onde são contabilizados 189.753 casos e 4.090 mortes.

Em todo o mundo, há 883.225 pessoas infectadas e 44.156 mortes, segundo levantamento em tempo real da Johns Hopkins University, de Washington.

Portugal regista um número de mortes provocadas pela pandemia de Covid-19 que atualmente é de 187. Nas últimas 24 horas faleceram 27 pessoas em consequência da infeção, sendo que o número de infetados é agora de 8.251 casos.

Pub

 



Pub
Mais em Internacional
Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…

F1: Leclerc lidera treinos livres perante evolução da Mercedes

Realizaram-se esta sexta feira (20) no Circuito de Barcelona, as primeiras sessões de treinos livres…

CNN: “Oh! Pai da pátria”, o abraço caloroso de Marcelo a Xanana (c/vídeo)

Marcelo Rebelo de Sousa está em Timor numa curta visita de três dias. Esteve presente na…