Passadiço da Praia de Monte Gordo

Covid-19: VRSA interditou acesso às praias do concelho

O município de Vila Real de Santo António interditou desde ontem, quarta-feira, 1 de abril, o acesso a todas as praias do concelho, de forma a evitar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e assim travar a propagação da Covid-19.

“A interdição de acesso será feita junto às entradas dos passadiços, pelo que implicará também a proibição de circulação nestas estruturas”, alertou a autarquia vila-realense.

Pub

A medida resulta da análise de risco efetuada na reunião de 31 de março da subcomissão Municipal de Protecção Civil de Vila Real de Santo António Covid-19 e responde à necessidade de minimizar comportamentos de risco que favoreçam a propagação do novo coronavírus.

As restrições estão em vigor até ao dia 15 de abril de 2020 e a sua continuidade será reavaliada e comunicada antes do final desta data.

O encerramento destas áreas está a ser implementado em parceria com a Autoridade Marítima Nacional, Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, forças de segurança do concelho e a Agência Portuguesa do Ambiente e tem por base a decretação do estado de emergência nacional.

“O município de Vila Real de Santo António lamenta os incómodos e solicita a melhor compreensão para a aplicação desta medida, recordando que a redução de movimentos e contactos sociais, assim como a permanência em casa, são as melhores respostas para o combate à situação de pandemia que o país e a região atravessam”, refere o executivo, em comunicado.

Pub

A pandemia de Covid-19 já infetou cerca de 935 mil pessoas em mais de 200 países e regiões, provocando mais de 47.200 mortos.

Em Portugal, que se encontra em estado de emergência desde 19 de março, registavam-se, até às 23:59 horas de terça-feira, 31, 8.251 casos de infeção (143 no Algarve e 54 no Alentejo) e 187 óbitos (três na região algarvia).



Pub
Mais em Sociedade
UAlg
Cursos de Verão da UAlg voltam em julho e já têm inscrições abertas

Os Cursos de Verão da Universidade do Algarve (UAlg), com várias atividades programadas, estão de volta em formato presencial no

IPDJ
IPDJ comemora 31.º aniversário do Centro de Juventude no Algarve

A Direção Regional do Algarve do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) vai…

Ferrovia
Tertúlia Farense debate papel da ferrovia no Algarve

«O Papel da Ferrovia nas Acessibilidades e Mobilidade no Algarve» é o tema deste mês da Tertúlia Farense, cuja sessão está marcada para

Ministro
Ministro da Administração Interna visita São Brás e Alcoutim

O ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro, visita, na próxima segunda-feira, 23, os projetos que estão a ser desenvolvidos no