Foto: Lusa

Covid-19: Mais dois novos casos em Angola eleva para 10 o número total de infetados

O secretário de Estado para a Saúde Pública de Angola, Franco Mufinda, anunciou hoje dois novos casos de infeção por coronavírus no país, elevando para dez o número total de pessoas infetadas, duas das quais morreram, segundo uma notícia da Lusa.
Os dois casos, ambos assintomáticos, são relativos a cidadãos angolanos que regressaram ao país, um no dia 17 e outro no dia 20 de março.
No balanço diário relativo à situação da covid-19 em Angola, Franco Mufinda adiantou ainda que dois dos doentes já recuperaram.

O porta-voz do ministério do Interior, Valdemar José, revelou, no mesmo balanço, que se registaram vários casos de agressões a agentes da polícia, incluindo atropelamentos, enquanto as autoridades tentavam fazer respeitar as regras do estado de emergência.
Revelou igualmente que foram detidos, nas últimas 24 horas, 87 cidadãos, dos quais 37 por desobediência, desacato e especulação.
De acordo com a mesma notícia, foram ainda fechados 35 mercados e apreendidos táxis coletivos por não respeitarem os limites de passageiros, e mototáxis, que estão impedidos de circular.
Recorde-se que Angola declarou o estado de emergência para conter a propagação da covid-19 a 27 de março, por 15 dias prorrogáveis.

Pub

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 64 mil.
Dos casos de infeção, mais de 246 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: fim do estado de emergência em saúde pública Covid-19

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN),…

Brasileiro encontrado morto com abraçadeiras no pescoço

O corpo do brasileiro, natural de Minas Gerais, foi encontrado na região de Cabo da…

Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.