Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Faro: Café Aliança pretende avançar com despedimento coletivo, denuncia Sindicato

(Foto: Tripadvisor)

Os trabalhadores do Café Aliança, em Faro, foram hoje informados que a entidade patronal pretende avançar para despedimento coletivo, denunciou o Sindicato da Hotelaria do Algarve.

“Foram informados pelo patrão, numa reunião convocada para o efeito, que é sua intenção despedir todos os trabalhadores através de um despedimento colectivo, o mais rápido possível”, salientou o Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Algarve, em comunicado.

“Alegadamente, a empresa não tem condições de manter os postos de trabalho com o estabelecimento encerrado”, acrescenta o sindicato sobre as justificações avançadas para a medida.

O Sindicato da Hotelaria do Algarve considerou “urgente” o governo proibir todos os despedimentos e criar um fundo especial, financiado pelo Orçamento do Estado, para “garantir o pagamento direto e integral dos salários aos trabalhadores deste setor, o mais atingido no momento”.

“Se o governo não tomar estas medidas urgentemente, muitas mais empresas irão encerrar e milhares de trabalhadores irão ser despedidos num futuro próximo, com todas as consequências negativas que essa situação comportará para os trabalhadores, para as suas famílias, para a região e para o país”, conclui a estrutura sindical.



Exit mobile version