Mais de 70 micro, pequenas e médias empresas turísticas do Algarve receberam cerca de 640 mil euros da linha de apoio à tesouraria do turismo para mitigar as consequências da pandemia da covid-19.
A Região de Turismo do Algarve (RTA) indicou em comunicado, citado pela agência Lusa, que 430 empresas se candidataram à linha lançada pelo Governo e pelo Turismo de Portugal, tendo sido aprovadas até ao dia 13 de abril, 154 candidaturas e concedidos apoios a 72 empresas da região.
Segundo a RTA, a dinâmica dos resultados “tem sido alavancada através da campanha de informação e esclarecimento aos empresários”, lançada em conjunto pelas entidades do turismo do Algarve, com o mote «Ontem, como hoje, estamos cá para ajudar».
As candidaturas às linhas de apoio financeiro à tesouraria do turismo continuam abertas, sendo que a adesão não tem associado o pagamento de juros e conta com um período de carência de 12 meses.
As medidas de apoio financeiro inserem-se no âmbito do programa Turismo#PorTodos para apoiar o setor durante a crise causada pela pandemia da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.