Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Human XXI adia iniciativas para 2021

Confrontados com as vastas consequências da pandemia, a Direção da Human XXI, em conjugação com o Presidente da Câmara Municipal de Loulé, Dr. Vítor Aleixo, decidiu adiar para 2021 e reprogramar o conjunto das suas iniciativas.

“Estamos cientes de que, para além das limitações e impedimentos, assim contribuiremos para que o esforço e atenção pública se concentrem com toda a prioridade no que inesperadamente agora se apresenta como sendo imprescindível e urgente”, explicam em comunicado.

“Quanto às duas iniciativas mais significativas e amplas da Human XXI – a Bienal do Humanismo com a sua primeira edição dedicada ao debate da Inteligência Artificial e suas implicações, e A Cidade dos Livros / Feira Internacional do Livro no Algarve (FILIAL), manteremos em 2021 o mesmo calendário que fora programado para o corrente ano”.

A Direção da Human XXI diz ainda ter manter o propósito de realizar anualmente “A Cidade dos Livros” com arranque em Loulé em Julho de 2021 e continuação em Quarteira em 2022.

No que respeita à bienal propriamente dita, mantém-se igualmente o elenco temático já divulgado mas com novo calendário – Inteligência Artificial em 2021, Migrações em 2023 e Ambiente em 2025.

“Por entre outras iniciativas agora suspensas, referimos que tudo faremos para que o Fórum de Reitores das Universidades do Mediterrâneo Ocidental possa ocorrer ainda em finais do corrente ano ou no início de 2021, caso não haja imprevistos na evolução da pandemia”, concluem.


Exit mobile version