Mercados de Olhão distribuem 15 mil sacos de papel no 104.º aniversário

Os Mercados Municipais de Olhão assinalam na sexta feira, 1 de maio, o seu 104.º aniversário, sob o lema «produtos 100% frescos» e com a proteção do ambiente em primeiro plano, distribuindo milhares de sacos de papel pelos operadores.

“Assumindo o compromisso de despertar consciências para o flagelo que são os resíduos de plástico no mar e dos malefícios que provocam em toda a vida marinha”, pretende-se provocar uma alteração de hábitos “no que diz respeito ao acondicionamento das compras efetuadas neste espaço comercial de excelência de Olhão”, assinala a autarquia local, em comunicado.

Pub

Este aniversário vai marcar o arranque de uma campanha, cujo objetivo é erradicar definitivamente os sacos de plástico no acondicionamento dos produtos vendidos nos mercados.

Serão distribuídos cerca de 15.000 sacos de papel, a título gratuito, pelos operadores dos mercados, para utilização nas suas vendas, um importante investimento que aposta na diferenciação e na consciencialização ambiental.

O saco de papel, funcional e de uso prolongado, garante a qualidade do peixe, mariscos, moluscos, crustáceos, verduras, frutas e outros produtos alimentares adquiridos frescos, mesmo no congelador.

O 104.º aniversário dos Mercados Municipais de Olhão decorre, também, sob o lema «produtos 100% frescos», que apela aos consumidores que prefiram a excelência dos produtos comercializados nos mercados nas suas compras, valorizando os produtos, vendedores e mercados olhanenses.

Pub

Além de um dos locais preferidos pelos olhanenses para as suas compras, os Mercados Municipais são um dos «ex-libris» da cidade e do concelho, estando intimamente ligados à sua história.

Começaram a ser construídos em 1912, sendo inaugurados quatro anos depois. Há mais de um século que são um dos postais ilustrados de Olhão, e local de visita obrigatória para turistas e residentes.



Pub
Mais em Sociedade
Bordeira
Aljezur: Austríaco morre e compatriota está desaparecido na praia da Bordeira

Um homem de nacionalidade austríaca morreu hoje, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória, na praia da Bordeira, no concelho de

Rally de Portugal começou em Coimbra com 22 mil a assistir e Neuville a liderar

Fantástica estreia da Super Especial de Coimbra no Vodafone Rally de Portugal, com uma multidão a vibrar com o espetáculo proporcionado pelos

Vinhos
Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável no Reino Unido

Dar a conhecer o selo de produção sustentável, inédito em Portugal, dos vinhos do Alentejo é o objetivo da iniciativa da Comissão Vitivinícol

Janelas
Casa do Povo convida olhanenses a enfeitarem portas e janelas

A Casa do Povo do Concelho de Olhão convidou os olhanenses a participarem no evento «Janelas e Portas Floridas», enfeitando as suas casas