Biblioteca Manuel Teixeira Gomes comemora a Língua Portuguesa em Portimão

Hoje, 5 de Maio, a Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes assinala o Dia Mundial da Língua Portuguesa, instituído, em 2019, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Desde as 09h00 que a biblioteca publica, de hora a hora, uma série de gravações em vídeo de textos em prosa e em verso de elogio à língua portuguesa lidos por leitores de Portimão que responderam ao convite da biblioteca.

Pub

Tendo como mote inspirador a frase do heterónimo de Fernando Pessoa, Bernardo Soares, "A minha pátria é a língua portuguesa", apresentará 14  textos que, desde Fernando Pessoa e Teixeira de Pascoes a Nuno Júdice e a Lídia Jorge, passando, entre outros autores, por Clarice Lispector e Germano Almeida, a Biblioteca dará ouvir a partir da casa de leitores portimonenses.

A língua portuguesa é uma das línguas mais faladas no mundo, com mais de 265 milhões de falantes, e em acelerado processo de expansão e crescimento. Para ver e escutar na Biblioteca é possível utilizar a página online.

 

Pub
Mais em Sociedade
Município de Sines inaugura monumento a Vasco da Gama

A Câmara Municipal de Sines inaugura, no dia 23 de maio, às 11h00, o novo…

Que todos “aproveitem este Dia da Marinha em Faro”

O capitão-de-mar-e-guerra Fernando Rocha Pacheco nasceu em Penafiel mas há muito tempo que a região…

GNR apreende metais não preciosos em Almancil e constituiu um arguido

O Comando Territorial de Faro da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Posto Territorial de Almancil, ontem, dia 19 de maio,

Dois detidos em Lagoa na posse de 170 doses de cocaína e heroína

Dois homens de 22 e 32 anos foram detidos no dia 18 de maio por tráfico de estupefacientes, no concelho de Lagoa, segundo informação do