Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Air France vai introduzir controlo de temperatura nos voos

Foto: agência Lusa

A Air France vai implementar a partir de hoje, gradualmente, um controlo de temperatura na partida dos voos, alertando que quem registar acima de 38 graus pode não embarcar, de acordo com um comunicado ao qual a agência Lusa teve acesso.

“Esta verificação sistemática vai ser realizada com termómetros infravermelhos sem contacto”, para controlar possíveis casos de covid-19, indicou a companhia aérea, na mesma nota.
“Os clientes que apresentem uma temperatura acima desse valor [38 graus] podem ser impedidos de embarcar, sendo a sua reserva alterada sem custos para uma data posterior”, referiu a Air France, que adiantou também que será obrigatório o uso de máscara.

De acordo com a notícia da Lusa, “os clientes vão ser notificados dessas novas disposições em todos os canais de comunicação (e-mail, sms, sítios da internet) antes da sua partida”, referiu a Air France.
A companhia aérea recordou ainda as medidas que já aplicou, incluindo o uso de máscara obrigatória para a tripulação e agentes em contacto com os clientes, a aplicação de distanciamento físico no percurso do aeroporto e a bordo “sempre que possível”.

A Air France referiu também que houve um “reforço dos procedimentos diários de limpeza dos aviões, com a desinfeção de todas as superfícies em contacto com os clientes, como apoios de braços, tabuleiros ou ecrãs” e foi implementado “um procedimento específico de desinfeção periódica dos aviões por pulverização de um produto viricida homologado, com uma duração de eficácia de dez dias”.
O serviço a bordo foi também adaptado, com suspensão do serviço de bordo em voos curtos, sendo que nos de longo curso este serviço “é limitado e privilegiam-se os produtos embalados em película aderente ou individualmente”.
“Além disso, o ar na cabina é renovado a cada três minutos”, indicou a Air France.



Exit mobile version