Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

I Liga de futebol regressa em 4 de junho

Fase do jogo Portimonense-Vit. Setúbal (Foto: Portimonense SAD)

A Liga Portugal apontou hoje a data de 4 de junho para o primeiro jogo da 25.ª jornada da I Liga de futebol, depois de a Direção-Geral de Saúde ter aprovado o regresso da competição, suspensa em março devido à pandemia de Covid-19.

“Por forma a garantir que são rigorosamente vistoriados os estádios e realizados os testes médicos a todos os profissionais envolvidos nos jogos e na respetiva organização, está apontada a data de 4 de junho de 2020 para o primeiro jogo da 25.ª jornada da Liga NOS”, assinalou a Liga Portugal, em comunicado.

O Portimonense ocupa, com 24 jogos efetuados, o 17.º e penúltimo lugar, com 16 pontos, menos seis do que o Paços de Ferreira, a primeira equipa fora da zona de descida. Na 25.ª ronda, os algarvios recebem o Gil Vicente.

No passado domingo, a DGS emitiu o parecer técnico sobre as condições do regresso da Liga NOS à competição, no seguimento da decisão do governo do passado dia 30 de abril.

Ao longo dos últimos dias, prossegue a Liga Portugal, as várias entidades têm levado a cabo sucessivas reuniões de alinhamento para que a retoma possa acontecer “em segurança e com todas as medidas de proteção que mitiguem os riscos do regresso à atividade”, seguindo-se uma fase de vistorias para apuramento dos estádios que efetivamente cumprem os requisitos definidos naquele parecer técnico.

Este trabalho conjunto da DGS, da FPF e da Liga Portugal poderá servir de modelo para a retoma de outras atividades económicas.

A Liga Portugal pretende que a I Liga de futebol “forneça um exemplo das boas práticas que esta pandemia nos impõe”.



Exit mobile version