Doação da comunidade sueca

Comunidade lacobrigense solidária com o combate à pandemia

As comunidades de cidadãos estrangeiros residentes em Lagos, empresários locais e comunidade em geral, têm vindo a demonstrar a sua solidariedade para com o município e as entidades locais no esforço de combate à pandemia por Covid-19.

As doações em equipamentos de proteção individual (EPI’s) e a contribuição com verbas têm sido uma constante, atingindo até ao momento um valor depositado superior a 30 mil euros na conta bancária solidária, ao qual acresce o valor de 10 mil euros em EPI’s doados.

Pub
Donativo comunidade inglesa

A conta bancária solidária foi criada, no âmbito do Acordo de Colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, para reunir os donativos das empresas, particulares e instituições que têm feito questão de contribuir.

Estes fundos destinam-se à aquisição de equipamento de proteção para aqueles que estão na linha da frente na prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, mais especificamente a hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cruz Vermelha e Bombeiros.

Comunidade francesa no momento da doação

Ontem, o Presidente da Câmara recebeu presencialmente, no Edifício Paços do Concelho Séc. XXI, os representantes da comunidade sueca e da comunidade francesa (esta última representada pela Associação “Les Copains de Lagos”), que fizeram questão de manifestar pessoalmente o seu empenho nesta causa comum.

No dia 6 de maio a comunidade britânica já havia entregue um donativo de EPI’s à Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos.

Pub

Hugo Pereira agradeceu «a generosidade demonstrada por estas comunidades estrangeiras, assim como aos empresários locais e demais entidades da sociedade civil que se mobilizaram e envolveram ativamente neste movimento de solidariedade para com as instituições que, no terreno, estão a prestar apoio à população no combate à pandemia».



Pub
Mais em Sociedade
Estudos dos direitos humanos recebidos em Albufeira

Ontem, 26 alunos do projeto “Code of Youth: Shield of Human Rights”, foram recebidos pelo presidente da Câmara de Albufeira.

Detido em Albufeira por posse de arma proibida

Um homem de 51 anos foi ontem, 16 de maio, detido em Albufeira por posse de arma proibida, segundo informa o Comando Territorial de Faro da

A “Festa do Tango” acontece em Lagoa

O Auditório Carlos do Carmo recebe a “Festa do Tango” pelo La Porteña Tango, Grupo de Tango Argentino, que irá subir ao palco do Auditório.

Estão de volta poeiras e previstas temperaturas acima dos 35 graus na sexta e no sábado – CNN

As temperaturas máximas vão ultrapassar os 35 graus em algumas regiões do continente na sexta-feira e no sábado, por culpa de uma massa de ar