Lagoa dá início às obras do refeitório do Centro Escolar

O executivo de lagoa deliberou que fosse realizado um projeto que tivesse como objetivo a requalificação das instalações e a ampliação do refeitório do Centro Escolar de forma a «responder positivamente às solicitações dos utentes e simultaneamente criar as melhores condições de funcionamento dando assim este executivo cumprimento às informações do Ministério da Educação».

O edifício que está a receber obras foi construído na década de 70 do século passado e já sofreu várias alterações, mas nos últimos anos tem vindo a mostrar-se cada vez «mais incapaz de responder às necessidades do Centro Escolar de Lagoa».

Pub

As obras de ampliação e reorganização do espaço, «visam criar uma sala de refeições com cerca de 400 metros quadrados, que vão permitir o serviço simultâneo de todas as refeições necessárias», conta o executivo. Ganhar uma capacidade para mais de 500 lugares e as melhores condições de funcionamento e de trabalho, definidas pela lei em vigor, é o objetivo desta obra que deverá estar pronta antes do fim do ano.

A empreitada foi adjudicada pela câmara municipal de Lagoa por cerca de um milhão de euros e com um prazo de execução de 240 dias. O antigo refeitório do edifício estava a funcionar em dois espaços separados e por turnos, devido à sua falta de capacidade para fornecer as 400 refeições necessárias. Não dispunha de instalações sanitárias adequadas aos alunos, nem de áreas destinadas à cozinha e às zonas de apoio conforme as normas definidas na legislação.

Empenhado na construção das melhores condições de funcionamento desta cantina escolar, o atual executivo do município de Lagoa confirmou, em visita recente às obras, que «os trabalhos decorrem a bom ritmo, o que permite esperar que antes do final do ano a obra esteja concluída».



Pub
Mais em Sociedade
PCP assinala no Algarve centenário de José Saramago

O PCP vai promover, durante o ano de 2022, no Algarve, diversas iniciativas inseridas no âmbito das comemorações do centenário do nascimento

A DECO INFORMA; “Crédito de baixo consumo e riscos para o orçamento familiar”

O crédito ao consumo continua a ser um produto muito importante para os consumidores, para permitir efetuar uma compra ou até pagar uma

GNR apreende mais de uma tonelada de sardinhas em Portimão

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Portimão, apreendeu ontem, quinta-feira,

Autarquia volta a promover iniciativa “Faro Jovem”

Após interregno desde 2016, mostra associativa do concelho assinala este ano a sexta edição com…