Lagos celebra o Ambiente com o lançamento de uma aplicação

Este ano, o município de Lagos decidiu assinalar o Dia Mundial do Ambiente, celebrado anualmente a 5 de junho, através do lançamento de uma aplicação didática para os mais novos. Com o jogo “Super Ique na Defesa do Ambiente”, a autarquia pretende «sensibilizar crianças e famílias para as questões ambientais que nos afectam a todos, como a limpeza das praias, separação do lixo e poupança de água».

Disponível nas lojas digitais Google Play (Android) e App Store (iOS Apple), este jogo interactivo e educativo dá continuidade às aventuras do Super Ique, apresentado no filme de animação lançado em 2019 Plásticos – Um Desafio Ambiental. Composto por três níveis diferentes, o jogador acompanha o super-herói enquanto corre e salta pelas plataformas com o objetivo de colecionar boas práticas ambientais. Estas práticas passam pela limpeza de lixo na praia, a correta utilização dos ecopontos e separação de resíduos e uma nova temática ambiental na aventura deste herói: o uso racional da água.

Pub

Nesta última prática ambiental, o município divulgará também nos seus meios eletrónicos algumas dicas e comportamentos a adotar para poupar água, alertando para a urgência da sua utilização racional por ser um recurso finito e de frágil equilíbrio.

 

Pub
Artigos Relacionados
Mais em Ambiente
Aspirante Geoparque apresenta “Plantas Invasoras” nas escolas de Albufeira

O aspirante Geoparque Algarvensis, constituído pelos municípios de Loulé, Silves e Albufeira, assina a ação…

Loulé: Conselho de Ação Climática com novas sinergias

Passados dois anos, o Conselho Local de Acompanhamento da Ação Climática do Município de Loulé,…

Loulé adere à “Semana das Espécies Invasoras”

De 22 de maio a 3 de junho, o Município de Loulé envolve-se na realização…

Observação de cetáceos com formação em Lagos

É já nos próximos dias 6, 7 e 8 de junho que terá lugar a…