Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Mulheres Socialistas de Faro visitaram Centro de Apoio ao Sem Abrigo

A concelhia das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) de Faro visitou ontem, sexta-feira, as instalações do Centro de Apoio ao Sem Abrigo (CASA) de Faro, onde reuniu com a coordenadora da equipa, Maria Cecília Pires.

A estrutura socialista promoveu esta iniciativa no âmbito do acompanhamento do impacto da pandemia causada pelo vírus SARS-COV-2 no concelho de Faro, a qual “provocou uma grave emergência de saúde pública a que foi necessário dar resposta no plano sanitário, mas também provocou inúmeras consequências de ordem económica e social”, de acordo com um comunicado.

“Com a quebra abrupta de rendimentos das famílias portuguesas, como foi verificado nos últimos meses, houve um aumento significativo dos pedidos de ajuda alimentar e a equipa do CASA disponibilizou-se para nos transmitir as medidas de apoio que dispõe para apoiar as famílias que mais precisam. Estão diariamente no terreno a combater esta problemática e a assegurar o apoio imediato a muitas famílias do concelho de Faro”, declarou Susana Joaquim, coordenadora das MS-ID de Faro.

A iniciativa contou com a participação de várias militantes das MS-ID de Faro, nomeadamente a vereadora Cristina Grilo e a candidata à Federação das Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos do Algarve, Tatiana Homem de Gouveia.

A ação assinala o arranque de um conjunto de ações que a estrutura das MS-ID de Faro pretende desenvolver, no âmbito da avaliação do impacto social da pandemia no concelho de Faro.



Exit mobile version