Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Mário Centeno é o novo governador do Banco de Portugal

"O Conselho de Ministros aprovou a resolução que designa, sob proposta do membro do Governo responsável pela área das finanças, Mário José Gomes de Freitas Centeno para o cargo de governador do Banco de Portugal (BdP)", lê-se no comunicado divulgado após o Conselho de Ministros desta quinta-feira.

Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência, revelou em conferência de imprensa, que Mário Centeno entra em funções na próxima segunda-feira.

O relatório da audição de Mário Centeno, no âmbito da proposta de designação para governador do Banco de Portugal foi aprovado ontem quarta-feira, pelos deputados com voto favorável do PS e a abstenção do PSD e do PCP.

O relatório, que hoje é votado na Comissão de Economia e Finanças, teve ainda os votos contra do CDS-PP, Bloco de Esquerda, Iniciativa Liberal, PAN e do deputado do PSD Álvaro Almeida.

Saliente-se que durante o debate que antecedeu esta votação, deputados de vários partidos, precisaram que o seu voto contra não visa o conteúdo do relatório, mas o facto de não concordarem com a escolha de Mário Centeno para ocupar aquelas funções depois de ter sido ministro das Finanças.



Exit mobile version