Faro acolhe conferência internacional dedicada às artes e à tecnologia

A 2.ª edição da Conferência Internacional em Artes e Tecnologia – ARTeFACTo 2020 terá lugar no campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, no próximo mês de novembro, anunciou a organização.

Piet Kommers (perito em literacia dos média e das tecnologias), Jeffrew Shaw (pioneiro na média-arte digital) e Gonzalo Frasca (reconhecido designer de jogos e investigador na área de ludologia e jogos sérios) são alguns dos nomes que marcarão presença em Faro nos dias 26 e 27 de novembro.

Pub

A iniciativa, dedicada à criação digital em artes e comunicação, será organizada pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação e pela Universidade do Algarve.

Com espaço para conferências, debate e fruição de experiências em torno das artes e cultura digitais, o evento assegurará “todas as medidas de segurança de acordo com as orientações da DGS e da OMS, nomeadamente ao nível da distância de segurança, optando-se por espaços amplos e do uso obrigatório de máscaras para todos os intervenientes”.

Além disso, algumas das conferências poderão vir a ser virtuais, no caso dos conferencistas cujas viagens para Portugal não possam ser asseguradas.

A chamada de trabalhos encontra-se aberta aos interessados. Mais informações AQUI.

Pub



Pub
Mais em Sociedade
Em 2021 houve mais 7% de acidentes na estrada que no ano anterior

O Relatório Anual de Segurança Interna (RASI) hoje aprovado na reunião do Conselho Superior de Segurança Interna (CSSI), revela que a

Loulé: Detido em flagrante por furto em estabelecimento

O Comando Territorial de Faro, através do Posto Territorial de Loulé, ontem, dia 24 de maio,…

Novo passe turístico para conhecer o Algarve sem limites

Viajar dentro do principal destino de férias nacional é agora ainda mais fácil: o passe…

Beja: Apoio Psicossocial da ULSBA promove projeto de voluntariado

A Equipa de Apoio Psicossocial (EAPS) da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em parceria com o Grupo de Apoio de Beja