Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Portimão: PSP apreende 100 peças de roupa com uso ilegal de marca

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informa em comunicado que, ontem, elementos da Esquadra da Divisão Policial de Portimão, procederam à apreensão de 100 peças de roupa, pelo crime de uso ilegal de marca.

Ao final da manhã de ontem, a Equipa de Segurança ao Turismo da Esquadra, em patrulhamento na zona da Praia da Rocha, verificou que se encontrava uma mulher de 41 anos, com vários artigos de vestuário expostos sob um pano no chão, em clara prática de venda ambulante.

Após a abordagem foi possível verificar que os artigos de vestuário tinham aposto vários nomes de marcas oficiais, bem como as suas etiquetas eram idênticas/iguais às de marca oficial, mostrando também o preço praticado.

Questionada sobre a proveniência dos artigos, não soube prestar informação de relevo, nem apresentava qualquer documento comprovativo da sua aquisição. A mulher afirmou também não possuir qualquer autorização para comercializar artigos com marca registada no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, praticando assim um crime de uso ilegal de marca.

Contactados representantes legais das várias marcas, os mesmo manifestaram desejar procedimento criminal exercido através do direito de queixa.

No seu conjunto foram apreendidas 100 peças de vestuário, sendo elas t-shirts, calções e vestidos de 22 marcas oficiais.

A PSP adianta ainda no comunicado que, por nas últimas semanas se verificar  uma maior afluência de pessoas à cidade de Portimão, a Esquadra sede tem dirigido o seu patrulhamento para as zonas de maior afluência, nomeadamente as de comércio e associadas a atividades de lazer.



Exit mobile version