António Félix da Costa

António Félix da Costa sagrou-se Campeão do Mundo de Fórmula E

Ontem, em Berlim, António Félix da Costa e a DS Techeetah encerraram a temporada do Campeonato FIA de Fórmula E garantindo uma dobradinha ao sagrarem-se Campeões do Mundo de Pilotos e Equipas 2019/2020, numa corrida em que Jean-Éric Vergne venceu e o piloto português terminou em segundo, o suficiente para se sagrar campeão a duas provas do final do campeonato.

Respetivamente com um total de 236 pontos (115 de vantagem) e 156 pontos (76 de vantagem), a DS Techeetah e António Félix da Costa garantiram a vitória nos dois campeonatos quando ainda estão por correr as duas últimas provas do calendário. Jean-Éric Vergne alinha já como vice-campeão nas duas últimas rondas, agendadas para daqui a poucos dias, a 12 e 13 de agosto. Com o resultado obtido ontem, o construtor premium francês, campeão por dois anos consecutivos, confirma a sua competência na mobilidade elétrica.

Pub

“Já venci algumas corridas importantes na minha vida, mas nunca um campeonato FIA. Este campeonato tem 24 pilotos que estão no topo da modalidade, o que confere ainda mais significado a esta vitória. Julgava ser um trabalhador empenhado até entrar para a DS TECHEETAH. Na minha primeira semana com a equipa, disse-lhes que agora compreendia as razões dos seus muitos sucessos. O JEV é um companheiro de equipa incrível e um campeão no seu estado mais puro e digno. Ajudou-me imenso e sem ele e sem a equipa nada disto tinha sido possível para mim. Muito obrigado a toda a equipa, vocês são absolutamente incríveis” disse António Félix da Costa no final da prova.

“Este é um momento histórico para a DS TECHEETAH. Depois da conquista dos dois títulos na temporada passada, somos novamente campeões em Equipas e Pilotos, perante uma concorrência sempre forte e altamente preparada. É certo que este enorme sucesso se deve aos nossos pilotos e ao nosso know-how tecnológico, mas também – e principalmente – aos homens e mulheres envolvidos nesta fantástica aventura desportiva. Juntos construímos uma máquina vencedora e estes novos títulos são uma recompensa inestimável para a paixão que colocamos em tudo o que fazemos. Neste momento, estou extremamente orgulhoso de todos os nossos elementos. A parceria entre a DS Automobiles e a TECHEETAH é um sucesso total, do qual fomos dando provas sucessivas. E agora temos quatro títulos nas mãos” salientou Xavier Mestelan Pinon, Diretor da DS Performance.

A época 2019/2020 do Campeonato FIA de Fórmula E termina nas próximas quarta e quinta-feira (12 e 13 agosto), com as duas últimas corridas a serem disputadas num traçado novamente alterado e integrando algumas zonas complementares.



Pub
Mais em Desporto
F1: Charles Leclerc obtém em ‘casa’ a sua 5ª pole-position do ano

Dobradinha da Ferrari na primeira linha da grelha de partida para o GP do Mónaco,…

Campeonato de Formula WindSurfing em Ferragudo

Após 500 anos a viver o mar, a vila de Ferragudo “apadrinha” , numa organização…

F1: Leclerc o mais rápido também no TL2, pois então!…

Durante a primeira atividade o TL1, no Principado do Mónaco, a luta pela primeira posição…

Portimão volta a receber a Taça do Mundo de Ginástica Rítmica

Entre esta sexta-feira, 27 de maio, e o próximo domingo, dia 29, Portimão volta a…