Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Portimonense iniciou treinos com convicção de que vai disputar I Liga

(Foto: Portimonense)

O Portimonense voltou hoje aos treinos, no seu centro de estágios, com o pensamento virado para a I Liga de futebol, onde foi convidado a permanecer depois de o Vitória de Setúbal ter sido excluído por razões extradesportivas.

“Tenho de ser claro: de há bastante tempo a esta parte, a única coisa que a administração da SAD me diz é que nos estamos a preparar para jogar na I Liga. É essa a grande convicção da administração”, disse o treinador Paulo Sérgio.

Recorde-se, poucos dias após a conclusão da última edição da Liga, a Liga Portugal anunciou que a equipa de Setúbal tinha sido excluída por não cumprir pressupostos financeiros, tendo convidado o Portimonense a ocupar o seu lugar.

Os setubalenses já apresentaram recurso sobre a decisão, que foi reencaminhado para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).

O técnico, que renovou o seu contrato apesar da despromoção dos algarvios em campo (17.º lugar, a um ponto da permanência), deixou o alerta ao grupo para evitar repetir o mesmo percurso na próxima temporada.

“Já deixei o alerta ao grupo. Ficámos um ponto curtos para atingir no campo esse desiderato e fizemos uma grande recuperação na ponta final, mas temos de começar a trabalhar para não passar pelo mesmo sofrimento”, adiantou.

Paulo Sérgio quer um Portimonense “com a mesma ambição” que mostrou nas últimas jornadas do campeonato e não prevê uma revolução no plantel, antecipando o reforço “cirúrgico em pontos chaves do plantel”, como um central canhoto, um ‘trinco’, um extremo e um ou dois pontas-de-lança.

“Houve vários atletas a dar boa conta de si e outros que não tiveram oportunidades e em quem acredito. Temos de avaliar muito bem o que nos faz falta para podermos ter as ferramentas necessárias para competir pelos triunfos”, referiu.

Uma certeza passa pela saída do avançado colombiano Jackson Martinez. “Sei que ainda não anunciou a sua decisão pessoal, mas não permanecerá connosco. É um jogador com uma carreira ímpar, foi um privilégio trabalhar com ele”, confirmou o técnico.

Para já, os algarvios contam apenas com dois reforços: o guarda-redes Aflalo e o avançado Welinton Júnior, ambos provenientes do Desportivo das Aves.



Exit mobile version