Albufeira celebra com solenidade e espetáculo

No Dia do Município em Albufeira, durante a manhã decorreu uma sessão solene de homenagem aos trabalhadores da autarquia com 15, 25 e 35 anos de serviço e de tarde foi a vez de se cruzarem vários eventos que trouxeram animação à data, ainda que com um formato diferente do habitual. José Carlos Rolo, que se afirmou «também um funcionário público» enalteceu «a alegria e a gratidão de poder ver todos os dias os trabalhadores da câmara municipal».

A cerimónia teve lugar no Auditório Municipal, com rigorosa segurança, e nela foram homenageados 41 trabalhadores. Depois de um minuto de silêncio pelos trabalhadores municipais falecidos no último ano desde as cerimónias do ano passado, José Carlos Rolo iniciou o seu discurso dizendo que «poder ver-vos em todos dias e saber que estão sãos, que estamos aqui, que mantemos o propósito de servir o bem público, faz nascer em mim uma gratidão enorme».

Pub

O autarca frisou que mesmo durante o confinamento social nunca deixou de atender os munícipes e de «pensar no bem comum para esta terra. Vocês sabem que eu estive sempre presente nos momentos bons, nos momentos menos bons e nos momentos críticos que o poder local, em Albufeira, tem sofrido?, continuou.

Por seu turno, Paulo Freitas, referiu-se a «este novo anormal» que nos «obriga a andar mascarados, sem vermos sorrisos nem expressões faciais, mas passamos a falar com o olhar» tem igualmente momentos onde «há um sentido de responsabilidade» para com aqueles que «deram e dão a vida ao trabalho». Enaltecendo os trabalhadores públicos que muitas vezes são alvo de críticas de modo gratuito, Paulo Freitas frisou «que se respeitem os mais velhos, pois uma pessoa mede-se pela qualidade dos seus amigos». Para o responsável pela Assembleia Municipal, «esta medalha significa garra, sacrifício, uma vida que se dá por vontade e que se traduz no bem estar de quem cá vive ou nos visita», pois «pode haver até quem diga que nada se faz, mas a verdade é que se faz, é que há muito trabalho e está visível».



Pub
Mais em Sociedade
Unidade Avançada reforça proteção das populações e da floresta

O dispositivo municipal de prevenção e de combate aos fogos florestais de Loulé ganhou mais…

GNR apreende de mais de 10 mil doses de droga em Almancil

Hoje, dia 25 de maio, um homem de 31 anos, foi detido por tráfico de estupefacientes em Almancil, informa o Comando Territorial de Faro da

“Brincar Seguro Correndo Riscos” está de volta em Paderne

Vem aí a 4ª. Edição do “Brincar Seguro Correndo Riscos”, a marcar na agenda já…

Rota Solidária dá “voz” aos jovens

O Passaporte que dá acesso ao evento voltará, em breve, a invadir as ruas do Algarve e o seu valor continua a reverter para projetos…