Diogo Neves

BTT: Três algarvios sagram-se campeões nacionais de XCE

Os algarvios Diogo Neves, Daniel Lima e Diogo Afonso sagraram-se ontem, domingo, campeões nacionais de XCE (Cross Country Eliminator – Eliminação BTT), impondo-se nas respetivas categorias, na pista permanente de Tamengos, Anadia.

Diogo Neves (BTT Loulé/Elevis) triunfou em juniores masculinos, suplantando a concorrência na final, depois de no contrarrelógio de apuramento ter sido batido por Tomás Frazão (Róódinhas/Santos Silva), que teve de contentar-se com o 2.º lugar final.

Pub

Daniel Lima (BTT Loulé/Elevis) impôs-se na categoria de cadetes frente aos colegas de equipa Artur Mendonça e Noah Campos, enquanto, nas categorias de veteranos, destaque para o master 30 Diogo Afonso (Núcleo do Sporting de Vila Real de Santo António).

O XCE, uma disciplina ainda com pouca tradição em Portugal, é uma competição em bicicleta todo-o-terreno (BTT) dividida entre a fase de qualificação e as eliminatórias.

Na qualificação, em sistema de contrarrelógio individual, apuraram-se os oito mais rápidos em cada categoria etária e género. Os oito melhores da qualificação foram distribuídos por duas séries de quatro corredores.

Em cada uma destas sérias apuraram-se dois ciclistas para uma final a quatro que determinou as quatro primeiras posições.

Pub



Pub
Mais em Desporto
Etson Barros
Etson Barros foi quinto classificado nos Iberoamericanos de atletismo

O atleta algarvio Etson Barros foi ontem quinto classificado na final direta da prova de 3.000 metros obstáculos dos Campeonatos

Ricardo Teodósio vence destacado no CPR 

Quarta ronda do Campeonato de Portugal de Rallyes (CPR), o Vodafone Rally de Portugal consagrou o campeão nacional em título, Ricardo

Elfyn Evans lidera Vodafone Rally de Portugal em dia de hecatombe dos Sébastien

Vencedor da prova em 2021, o britânico Elfyn Evans apresentou, esta sexta-feira, a candidatura a um segundo triunfo consecutivo no Vodafone Rally de

F1: polémica em torno do caso apelidado de ‘Red Bull verde’

O fim de semana começou com polémica envolvendo o novo design da lateral dos carros…