Tavira: Mais de 200 pessoas aderiram à «Caça à beata»

A eco ação «Caça à Beata», que decorreu entre os dias 24 e 27 de agosto nas praias do concelho de Tavira (Cabanas, Ilha de Tavira, Terra Estreita e Barril), juntou 215 pessoas.

Cerca de 200 sacos de beatas e outros resíduos foram recolhidos por voluntários de todas as idades, que aderiram a esta campanha de sensibilização ambiental.

Pub

A eco ação, iniciativa de cariz lúdico-ambiental, pretende alertar para a temática dos pequenos resíduos abandonados pelos veraneantes, durante a época balnear, bem como premiar quem colabora na prevenção do meio ambiente.

Esta iniciativa, no âmbito dos compromissos assumidos com a ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, foi dinamizada pelo município de Tavira em colaboração com a Empresa Municipal TaviraVerde.

A ação contou, ainda, com o apoio dos concessionários, das empresas de transporte marítimo-turístico, fluvial e do transporte turístico facultado pelo Aldeamento Pedras d’ El Rei.



Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…