Covid-19: Espanha volta a registar mais de 11 mil novas infeções num dia

A Espanha registou hoje 11.289 novos casos de covid-19, dos quais quase um terço em Madrid, elevando para 693.556 o número total de infetados até agora, segundo números divulgados pelo Ministério da Saúde espanhol.

Por outro lado, o país contabilizou mais 130 mortes com a doença nas últimas 24 horas, aumentando o total de óbitos para 31.034.

Pub

Madrid continua a ser a comunidade autónoma com o maior número de infeções, tendo registado mais 3.730 casos do que o número notificado na terça-feira.

Deram entrada nos hospitais com a doença nas últimas 24 horas 1.362 pessoas, das quais 504 em Madrid, 179 na Andaluzia e 116 na Catalunha.

Há em todo o país 10.755 pessoas hospitalizadas com a doença, que ocupam quase 10% das camas dos hospitais, e 1.436 pacientes estão em unidades de cuidados intensivos.

A área metropolitana de Madrid é desde o início do mês, assim como foi na primavera, o epicentro da pandemia em Espanha, um dos países europeus mais duramente atingidos pelo Covid-19.

Pub

O Ministro da Saúde espanhol, Salvador Illa, assegurou hoje que a segunda vaga da pandemia de covid-19 está a ser "claramente" diferente da primeira porque é "de menor intensidade" e a sua taxa de crescimento "é mais lenta", mas também acrescentou que é preciso estar preparado para todos os cenários.

A região de Madrid, a mais atingida pela pandemia de covid-19 em Espanha, pediu hoje a ajuda dos militares na realização de testes e tarefas de desinfeção.

Também se espera que na sexta-feira o Governo da região de Madrid anuncie o alargamento das medidas de restrição em vigor em algumas zonas sanitárias da cidade a outras áreas.



Pub
Mais em Internacional
Brasil: fim do estado de emergência em saúde pública Covid-19

Chegou ao fim, neste domingo (22), o estado de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN),…

Brasileiro encontrado morto com abraçadeiras no pescoço

O corpo do brasileiro, natural de Minas Gerais, foi encontrado na região de Cabo da…

Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.