Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Algfuturo fez chegar principais problemas do Algarve ao topo da Comissão Europeia

Ursula Von Der Leyen - Presidente da Comissão Europeia (foto de arquivo)

Diálogo com a Comissão vai continuar e visita à região mantém-se em aberto

A Algfuturo informa em comunicado, que transcrevemos a seguir na integra, que fez chegar recentemente à Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, os principais problemas existentes na região algarvia, a qual acolheu a matéria com atenção, ao mesmo tempo que endereçou felicitações à União Empresarial do Algarve pelo empenho e iniciativas desenvolvidas pela associação na defesa do Algarve.

Esta posição foi agora transmitida em resposta à exposição feita pela Algfuturo, que de forma lancinante apresentou os principais problemas e soluções a sua Exª a Presidente, apelando à União Europeia para dar resposta a problemas graves que o Algarve tem e que se arrastam há décadas.

Por outro lado, nesta sequência a Presidente da Comissão Europeia salientou que estando neste momento em preparação o próximo período de execução (2021-27) dos cinco Fundos Estruturais e de Investimento em Portugal, é oportunidade adequada para partilhar as ideias e contributos da União Empresarial do Algarve para melhorar o conteúdo desses novos fundos.

Nesta conformidade e nos termos que brevemente a Algfuturo tornará públicos, precederemos a uma inventariação dos problemas e equação de soluções, mantendo o fluxo comunicacional com a Comissão já que esta está profundamente empenhada em promover o diálogo com os cidadãos e incentivar a participação ativa destes.

A Algfuturo manifesta publicamente o seu agrado e reconhecimento pela postura institucional e de grande simpatia da Dra. Von Der Leyen e naturalmente também se sente orgulhosa pelo seu trabalho, pelo facto da defesa da região merecer uma boa avaliação e desse modo contribuir para o bom nome do Algarve e Portugal.

Para uma mais completa avaliação da realidade uma eventual visita de S. Exª à região mantém-se em aberto.



Exit mobile version