Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Farense e Portimonense defrontam capital antes da janela internacional

(Foto de Arquivo)

A quarta jornada será a última antes dos jogos de seleções (Portugal joga com Espanha num particular, antes de enfrentar França e Suécia na defesa do título da Liga das Nações). Domingo, promete ser marcante para as equipas algarvias, uma vez que o Farense vai à Luz e o Portimonense recebe o Sporting Clube de Portugal. O objetivo dos algarvios será fazer uma gracinha antes desta pausa internacional.

Pontuar frente aos dois grandes de Lisboa já é difícil em tempos normais, mas de facto, pelas ultimas exibições e resultados, qualquer ponto conquistado promete ser uma proeza. É simples, olhando para as melhores casas de apostas legais, presentes na classificação da Sportytrader (site de referência que avalia este mercado), o favoritismo lisboeta é bastante evidente.

O Farense é o primeiro a entrar em campo, mas é último classificado, sem pontos em duas jornadas, e vai à casa do primeiro, Benfica, que partilha os mesmos 6 pontos do FC Porto. É simples, a melhor cota para um vitória do Farense no Estádio da Luz está fixada em 23 na Betway, de acordo com o comparador de cotas, do já mencionado Sporytrader. Efetivamente, o Benfica de JJ está em crescendo e já deu mostras de grande qualidade.

Estes dois emblemas já se defrontaram na pré-temporada, com as Águias a vencerem por 5-1. O último confronto oficial também aconteceu em Lisboa, em Março de 2002, e o Benfica já tinha igualmente aplicado 5 golos, sem resposta. Vai ser difícil ao promovido deste ano, para um Benfica que aponta a grandes metas esta temporada.

Por sua vez, o Portimonense tem mais hipóteses frente ao Sporting, visto que para além de receber o jogo, também recebe um Leão humilhado, depois de uma derrota por 1-4 frente aos austríacos do LASK, em pleno Alvalade, no playoff que dava acesso à fase de grupos da Liga Europa! Ferido na alma, o Sporting precisa reerguer-se rapidamente, e Ruben Amorim vai ter de encontrar a fórmula para vencer um Portimonense decidido em tirar partido da situação.

A última vitória dos Alvinegros frente aos leões, aconteceu há sensivelmente 2 anos, em Portimão por 4 a 2. Na altura, Manafá, Nakajima (2) e João Carlos deram corpo a uma grande exibição, que em os homens de Paulo Sérgio têm hipóteses de reeditar, contrariando as melhores cotas (4.03 para a vitória).



Exit mobile version