Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Culatrense eliminado da Taça de Portugal após derrota em Moura

O Culatrense foi hoje eliminado da Taça de Portugal, ao sair derrotado da deslocação a Moura, por 2-0, em partida que representou a estreia absoluta dos ilhéus na prova «rainha» do futebol português.

Apesar da diferença de escalões – os alentejanos militam no Campeonato de Portugal e o conjunto do concelho de Faro foi 4.º classificado na última edição, interrompida a meio, da I Divisão Distrital –, os algarvios deixaram uma boa imagem.

O avançado brasileiro Lucas Bridey abriu o marcador aos 8 minutos, dando cor ao natural ascendente do Moura, que teve uma réplica interessante do Culatrense: nunca foi uma equipa fechada e apenas preocupada em defender, tentando sempre sair a jogar apesar de não ter criado muito perigo.

No segundo tempo, aos 68 minutos, na sequência de um canto, o defesas Lucas Santos aumentou a diferença e resolveu a eliminatória, apesar de o Culatrense ter desperdiçado uma grande oportunidade para reduzir.

Aos 77 minutos, na marcação de uma grande penalidade, Garrana permitiu uma grande defesa de Diogo Arreigota, para desilusão das hostes algarvias.

Na 2.ª ronda da prova, o Moura vai defrontar o histórico Beira-Mar no próximo fim de semana.

Recorde-se, o duelo algarvio Ferreiras-Louletano, também em atraso da 1.ª ronda da Taça, será disputado na quarta-feira, 7, às 20:45 horas. O vencedor desloca-se ao terreno do Amora.



Exit mobile version