Lagoa celebra igualdade sem género

O Dia Municipal para a Igualdade, assinalado anualmente no dia 24 de outubro, tem como objetivo sensibilizar para as questões da igualdade de género, «apelando para a importância de uma vida par, igualitária entre homens e mulheres, ultrapassando estereótipos e preconceitos, no intuito de elevar o patamar da intervenção na vida comunitária, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições», segundo sublinha o executivo lagoense.

A autarquia acrescenta ainda que «é importante afirmar a Igualdade de Género, ou seja, a igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres como um pilar estruturante de todas as sociedades».

Pub

Lagoa contribui ativamente, desta forma, para que Portugal se destaque no Gender Equality Index 2019 (Instituto Europeu para a Igualdade de Género/EIGE), como o país com maiores progressos na área da igualdade de género entre 2015 e 2017, com uma progressão em direção à igualdade de género mais rápida do que a média dos restantes países da União Europeia.

O município de Lagoa, que recebeu hoje pela terceira vez, o prémio "viver em igualdade", levará a cabo as seguintes iniciativas como forma de assinalar a data:

  • Network of Role Models 2019/2020. 23 de outubro | 16h00 | Escola de Artes de Lagoa - Mestre Fernando Rodrigues
  • Vídeos Dia Municipal para a Igualdade. 24 de outubro | Facebook Município de Lagoa
  • Apresentação dos resultados do Orçamento Participativo 2020 e apresentação da nova ferramenta de participação My Polis. 30 de outubro | 15h | Auditório do Centro Cultural - Convento de São José



Pub
Mais em Sociedade
Baja de Loulé marcada no primeiro dia pelo calor e por desistências de vulto

Como delineado, a Baja de Loulé arrancou com o prólogo com 5,250 kms junto ao Estádio Algarve, permitindo ao público de Faro e Loulé assistir

De Boca em Boca Mértola com mais “Caminhos Contados”

Com o apoio do Ministério da Cultura através do programa Garantir Cultura, e o apoio…

“Bora lá ao Parque!” em Loulé

O Grupo de trabalho da Rede Municipal de Loulé “Cidade Educadora”, com a colaboração da…

Lagoa Wine Experiences 2022 arranca já este sábado

O Lagoa Wine Experiences dá o pontapé de saída sábado, dia 28 de maio, e…