A França decretou um novo confinamento a partir da sexta-feira (30) para conter a segunda onda da Covid-19 no país e no continente europeu.
O anúncio de novo lockdown foi feito pelo presidente francês Emmanuel Macron, nesta quarta-feira (28). A decisão, segundo uma notícia publicada no Diário do Nordeste (Brasil), surgiu num momento em que os internamentos hospitalares e as mortes causadas pelo novo coronavírus registaram aumentos progressivos nas últimas semanas e também ter-se registado o cancelamento de voos, pela Air France, entre Paris e Fortaleza, no nordeste brasileiro.
Pub
Voos suspensos entre Fortaleza e Paris a partir de 8 de novembro
A retoma dos voos regulares entre o Ceará (Brasil) e Paris (França) não resistiu aos aumentos de casos de Covid-19 e, nesse sentido, a Air France informou na manhã desta quarta-feira (28) que os voos operados a partir do Aeroporto Internacional de Fortaleza serão suspensos a partir do dia 8 de novembro.
"A Air France suspenderá temporariamente os voos entre Paris e Fortaleza em virtude da queda na procura desta rota para os próximos meses, uma desaceleração causada pela pandemia da Covid-19, pela nova onda de contágio em países europeus e pelas consequentes restrições de viagens e circulação de cidadãos impostas na Europa e no mundo, que, combinadas, implicaram uma pressão crescente sobre a manutenção dos custos e receita unitária desses voos", informou a empresa aérea francesa em comunicado - informação veiculada pelo Diário do Nordeste.
No mesmo comunicado, a Air France destacou que o cidadão cearense contará com a oferta de voos para França a partir de conexões em São Paulo (aeroporto de Guarulhos) e no Rio de Janeiro (aeroporto de Galeão), a partir da parceria que a companhia tem com a Gol, lê-se na notícia do Diário do Nordeste.
Já para o final do ano, a Air France informa que os voos operados nos dias 18, 20 e 26 de dezembro, e 2 e 7 de janeiro, partindo de Paris com destino em Fortaleza, estão assegurados. Assim como os voos operados nos dias 19, 21 e 27 de dezembro, e 3 e 8 de janeiro, de Fortaleza para Paris.
Este site usa cookies para garantir uma melhor experiência. Ao continuar a navegar, você está de acordo com isso. Para saber mais, acesse: Política de privacidade.