Olhão: Vacinas gratuitas para idosos disponíveis nas farmácias

Os munícipes de Olhão com mais de 65 anos podem, desde ontem, quarta-feira, deslocar-se a uma farmácia do concelho para que lhes seja administrada, de forma gratuita, a vacina contra a gripe sazonal, revelou a autarquia local.

Esta medida resulta de uma parceria entre o município de Olhão, a Associação Nacional de Farmácias e a Associação Dignitude.

Pub

O protocolo celebrado entre as três entidades garante que os utentes olhanenses com mais de 65 anos possam usufruir do programa «Vacinação SNS Local», ao qual o município de Olhão aderiu, podendo escolher uma das nove farmácias existentes no concelho para receberem a sua vacina contra a gripe, evitando as filas de espera no centro de saúde.

“Esta medida, que surge como complemento aos serviços prestados nas unidades de cuidados de saúde primários, permite à autarquia criar uma rede municipal de vacinação com maior capacidade e acessibilidade, uma vez que assim existe maior número de locais e horários disponíveis”, salienta o executivo liderado por António Miguel Pina.

No contexto da pandemia de covid-19, através do programa «Vacinação SNS Local», a Câmara de Olhão conseguiu “ampliar os meios e recursos disponíveis para proteger os seus munícipes mais vulneráveis, para que lhes seja administrada a vacina contra a gripe sazonal, comparticipando o preço da administração das vacinas”.

Ao abrigo da «Vacinação SNS Local», a Associação Dignitude e a Associação Nacional de Farmácias distribuem as vacinas às farmácias do concelho.

Pub

Aos olhanenses destinatários desta medida, basta decidir se preferem ser vacinados no Centro de Saúde ou numa das nove farmácias do concelho, bastando para tal apresentarem o seu cartão de cidadão.



Pub
Mais em Saúde
Portugal enfrenta nova onda de covid-19 e pondera reforçar medidas

Os casos de coronavírus aumentaram 58% numa semana em Portugal, segundo a notícia hoje publicada…

Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um