Foto: in Globo G1

Sean Connery, uma das maiores lendas da 7ª Arte morre (fisicamente) aos 90 anos

Sean Connery atuou em mais de 90 filmes e ganhou o Óscar pelo filme "Os Intocáveis"
Morreu aos 90 anos, enquanto dormia, segundo a família

Famosos lamentaram a morte do ator Sean Connery, divulgada neste sábado (31), de acordo com a notícia veiculada pela Globo G1 a que diariOnline Região Sul teve acesso.  O escocês foi o primeiro a interpretar o espião James Bond nos cinemas, em 1962. Segundo informação de familiares revelada à BBC, Connery morreu nas Bahamas, enquanto dormia.

Em quase 60 anos de carreira, Sean Connery atuou em mais de 90 filmes — como "O Nome da Rosa" (1986) e "Caça ao Outubro Vermelho" (1990) — e ganhou 37 prémios. Em 1988, conquistou o Óscar de melhor ator coadjuvante no filme "Os Intocáveis".

Pub

Nas redes sociais, designadamente no Instagram (como exemplo), atores, produtores e jornalistas prestam homenagens a Connery. O britânico Daniel Craig, conhecido por interpretar Bond desde 2006, escreveu o seguinte: "Ele era e pode ser sempre lembrado como o James Bond original. Descanse em paz". - lê-se na notícia da Globo G1 que aqui reproduzimos.

Arnold Schwarzenegger, ator e ex-governador da Califórnia

O ator, que há dias foi submetido a uma intervenção cirúrgica e que ainda está em fase de recuperação, Arnold Schwarzenegger, escreveu: "Sean Connery era uma lenda, um dos melhores atores de todos os tempos. Ele proporcionou entretenimento sem fim para nós e inspiração para mim. Não estou só falando porque ele foi um fisiculturista que se classificou para o Mister Universo!
Ele era um ícone. Meus pensamentos estão com a família dele."

Michael G. Wilson e Barbara Broccoli, produtores da franquia 007

"Estamos devastados com a notícia do falecimento do sr. Sean Connery. Ele foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja entrada memorável na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis, 'Meu nome é Bond, James Bond'. Ele revolucionou o mundo com seu retrato corajoso e espirituoso do agente secreto sexy e carismático. Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes e seremos eternamente gratos a ele."

Muitos outros depoimentos em homenagem ao ator estão a ser publicados nas redes sociais em toda a linha. Seria praticamente impossível reproduzirmos neste artigo a maioria das homenagens que estão a ser feitas. Ficam apenas duas ou três referências!
A nossa (minha) maior homenagem a Connery é de afirmação, porque ele sempre viverá !
A hora é de descansar em Paz.

Pub



Pub
Mais em Internacional
Manto de neve cobre parte do sul do Brasil

Um manto de neve cobriu partes do estado de Santa Catarina no sul do Brasil que desde há alguns dias enfrenta uma invulgar vaga de frio

Portugal apoia Polónia com € 50 milhões em produtos e materiais

António Costa anunciou doação no valor de 50 milhões de euros, desde casas pré fabricadas até produtos farmacêuticos.

Primeiro caso brasileiro infetado com varíola de macaco na Alemanha

Infectado tem 26 anos e passou antes por Portugal e Espanha Na Alemanha, autoridades sanitárias…

Elon Musk reúne-se com o governo do Brasil pela ‘Amazónia’

Reunião centrada em “Conectividade e Proteção da Amazónia”. O multimilionário Elon Musk, dono da SpaceX e que recentemente…