Lagoa atrai 28 milhões de euros

O município de Lagoa está a acompanhar 14 projetos de investimento através do seu Balcão do Empreendedor. Estas intenções de investimentos emergem de diferentes setores de atividade e têm diferentes escalas. «Quando concretizadas podem contribuir para a criação de mais de 250 postos de trabalho», assegura a autarquia. O investimento combinado poderá ascender aos 28 milhões de euros.

Segundo o executivo, «estes catorze projetos, posicionados nas áreas da agricultura, do desporto, do comércio e do turismo, reúnem já condições de concretização mais avançadas, mas juntam-se ainda outros em fase de maturação».

Pub

«O conjunto de investimentos que o balcão do empreendedor do município de Lagoa está a acolher faz prova da capacidade do concelho para atrair investimentos vindo do exterior, e motivar iniciativas internas, mesmo em condições tão adversas como as geradas pela pandemia», afirma o presidente Luís Encarnação.

«O desenvolvimento do território, a atração de investimentos e a consequente criação de emprego e de riqueza, são objetivos estratégicos do município», acrescenta ainda o autarca. Neste contexto considera «de vital importância o combate à sazonalidade e dependência do turismo colocando o foco na atração de novos investimentos complementares e alternativos ao produto turístico já consolidado».

O Balcão do Empreendedor que cumpre esta quarta feira, 4 de novembro de 2020, o seu primeiro ano de atividade, é um serviço municipal criado para promover de forma pró-ativa o concelho de Lagoa enquanto destino preferencial de investimento. Tem vindo a desenvolver acompanhamento personalizado aos investidores, em todas as fazes dos processos de licenciamento e de articulação com as diferentes entidades envolvidas, procurando assumir um papel catalisador da concretização do investimento.



Pub
Mais em Economia
Silves aprovou candidaturas PAHAB e PARJPI

A Câmara Municipal de Silves aprovou, nas reuniões do executivo, as candidaturas para atribuição de apoio financeiro à reabilitação urbana.

Porto de Sines esteve na Assembleia do Projeto PLANET

A Comunidade Portuária e Logística de Sines participou na primeira Assembleia presencial do #PLANETproject. A reunião teve lugar em Valência.

JYSK renova a sua loja em Albufeira

Esta reabertura da JSYK, a gigante dinamarquesa, faz parte do objetivo de renovação das suas lojas com o novo conceito 3.0, que será

Procura por veículos elétricos continua a crescer face ao ano passado

Com uma dinâmica de mercado de 3% em abril, verifica-se uma diminuição geral de -20% da procura e de -24% na oferta de veículos usados, face