Álvaro Cunhal (Foto: PCP)

Faro: Jerónimo de Sousa participa na sessão pública «Álvaro Cunhal e o PCP»

O auditório da Escola Secundária João de Deus, em Faro, acolhe no dia 10 de novembro, às 18:30 horas, a sessão pública «Álvaro Cunhal e o PCP», que contará com a participação de Jerónimo de Sousa, secretário-geral do PCP.

A iniciativa, que decorrerá na data de nascimento de Cunhal, insere-se num alargado conjunto de iniciativas associadas ao centenário do PCP (1921/2021), que estão a decorrer por todo o país e que se prolongarão até março de 2022.

Pub

“Álvaro Cunhal dedicou toda a sua vida ao ideal e projeto comunista, à causa da classe operária e dos trabalhadores, da solidariedade internacionalista, uma dedicação sem limites aos interesses do povo português, da soberania e independência de Portugal. Intervindo com o seu Partido de sempre – o PCP – ao longo de mais de 74 anos de ação revolucionária, assumiu um papel ímpar na história portuguesa do século XX, na resistência antifascista, pela liberdade e a democracia, nas transformações revolucionárias de Abril e em sua defesa, por uma sociedade livre da exploração e da opressão, a sociedade socialista”, sublinha o partido.

Segundo os comunistas, “a evocação da sua obra, do seu exemplo e legado, por parte do PCP é assumida, não apenas como uma justa homenagem, mas sobretudo como elemento de inspiração e projeção para a luta e intervenção dos comunistas, dos democratas e patriotas, na luta na atualidade por um Portugal com futuro”.

Na ação de dia 10 de novembro, serão tomadas todas as medidas sanitárias adequadas à atual situação pandémica. A participação na mesma requer inscrição prévia dadas as limitações da sala, através do endereço eletrónico pcpalgarve@gmail.com ou do contacto 289805734.



Pub
Mais em Política
Aprovada proposta do PSD para contratação de estrangeiros

O Parlamento aprovou uma proposta do PSD, subscrita pelos deputados eleitos pelo Algarve, que vai…

Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,