Silves distribui beateiras em bares e restaurantes

A câmara municipal de Silves, procedeu à aquisição de 200 beateiras para entregar a empresas de restauração e bebidas do concelho. A sensibilização “Lixo Zero Ambiente 100” direcionada para os problemas ambientais e a entrada em vigor da penalização de quem atira beatas para o chão foram o mote para o investimento.

Qualquer empresa da área de restauração e bebidas pode candidatar-se a este equipamento mediante o envio de ficha de inscrição para o email residuos@cm-silves.pt. Esta campanha é limitada às unidades existentes.

Pub

Estas beateiras resultam da reutilização de plásticos reciclados que criam de forma inovadora um produto bastante resistente para utilização em ambientes exteriores. Não é combustível e alia a utilização de resíduos plásticos, que não têm reciclagem possível, com a criação de equipamentos urbanos.

Para a autarquia, «esta iniciativa visa sensibilizar a população para as questões ambientais e alertar para a importância da colocação de resíduos no seu devido local, a fim de manter o espaço público limpo».

Segundo a lei, as coimas mínimas previstas são de 250 euros para quem for apanhado a lançar beatas para o chão.



Pub
Mais em Ambiente
Portimão
Declaração de compromisso sobre alterações climáticas vai ser assinada em Portimão

A Águas do Algarve vai assinar em Portimão, na próxima semana, em conjunto com outros municípios e entidades gestoras do setor, a

Infraquinta implementa e certifica Sistema de Gestão de Energia

Durante a manhã de hoje, dia 25 de maio de 2022, e no âmbito do…

Sistema de recolha de biorresíduos no concelho de Lagos

A Câmara Municipal de Lagos aprovou, na sua última reunião, o Estudo para o Desenvolvimento…

Escola Padre Cabanita instala sistema de tratamento de águas para rega

No âmbito de uma candidatura à primeira edição do concurso “Eficiência Hídrica na Escola”, foi…