(foto de arquivo)

Castro Marim reforça campanha de vacinação contra a gripe

A Câmara de Castro Marim decidiu reforçar a campanha de vacinação contra a gripe através de um protocolo com a Associação Dignitude, garantindo resposta para munícipes a partir dos 65 anos nas farmácias comunitárias.

Face ao contexto da pandemia de Covid-19, a iniciativa pretende dar resposta à maior procura da vacina em comparação com os anos anteriores.

Pub

“É mais importante do que nunca fazer chegar a vacinação a todos os grupos de risco e aos idosos, que são também os mais vulneráveis à Covid-19. Além de reforçar o nosso sistema imunitário contra o vírus da gripe, irá reduzir os internamentos por infeções respiratórias associadas à gripe e diminuir a afluência das pessoas às instituições de saúde, libertando maior espaço e tempo para os doentes infetados com a Covid-19”, sublinhou, em comunicado, o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral.

A vacinação contra a gripe estará assim gratuitamente disponível, para grupos de risco (como diabéticos, cardíacos e asmáticos) e/ou munícipes a partir dos 65 anos, nos centros de saúde, farmácias e através da Unidade Móvel de Saúde (UMS), que percorre as povoações mais isoladas do interior do concelho castromarinense.

Recorde-se, a UMS representa um investimento de 75.000 euros realizado pelo Município e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional (PO) CRESC Algarve 2020, fruto da candidatura «Unidades de Saúde Móveis de Proximidade», apresentada pela ARS em parceria com os municípios da região, com taxa de comparticipação de 80%.



Pub
Mais em Saúde
Portugal enfrenta nova onda de covid-19 e pondera reforçar medidas

Os casos de coronavírus aumentaram 58% numa semana em Portugal, segundo a notícia hoje publicada…

Covid-19
Covid-19: Algarve regista mais de 9.900 casos ativos e 49 internamentos

Os números de novos casos diários de coronavírus SARS-CoV-2, casos ativos e internamentos associados à Covid-19 no Algarve continuaram

Covid-19: Semana com mais mortos, mais internados e mais novos casos

Nos últimos sete dias de avaliação da evolução da pandemia de covid-19 em Portugal, foram registados mais 157.502 novos casos, segundo o

INEM alerta para o esgotamento pelo calor

O esgotamento pelo calor ocorre em consequência da exposição a períodos de calor intenso, durante vários dias consecutivos, quando um