São Brás de Alportel: Unidade de Saúde Móvel leva vacinação contra a gripe a quem mais precisa

O município de São Brás de Alportel está a colaborar com a Administração Regional de Saúde do Algarve, na campanha de vacinação contra a gripe, mediante recurso à Unidade Móvel de Saúde desde o passado dia 28 de outubro.

Em contexto de pandemia, assinala a autarquia são-brasense, torna-se “premente reforçar o apelo à vacinação contra a gripe, mas ao mesmo tempo se impõe o reforço de todos os cuidados para evitar a exposição dos mais seniores e restantes grupos de risco, a aglomerados e deslocações desnecessárias”.

Pub

Todos os locais na periferia do concelho, estão a ser visitados pela Unidade Móvel de Saúde, na qual uma equipa de enfermagem da Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC) Al-Portellus, se encontra disponível para, de forma segura e gratuita, administrar a vacina contra a gripe a todas as pessoas com mais de 65 anos e ou com doença crónica.

«Para o proteger melhor, levamos a vacina até si!» é o mote desta campanha dirigida a portadores de doença crónica e maiores de 65 anos, cujo calendário, para cada sítio do concelho, vai ser divulgado localmente e através das redes sociais do município.

Para os munícipes com menos de 65 anos, e/ou que não tenham doença crónica ou não residam nestes locais, a vacinação deve ser agendada no Centro de Saúde de São Brás de Alportel através do contacto 289840446.

A iniciativa promovida pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve, em parceria com o município de São Brás de Alportel, “dá continuidade a um profícuo trabalho em rede que tem sido levado a cabo no concelho, da maior relevância, na prevenção e combate à pandemia”.

Pub



Pub
Mais em Saúde
Europa continua em alerta vermelho no mapa europeu das infeções de Covid-19

Portugal, França e Itália mantêm o nível máximo de infeções de COVID-19. A Espanha continua…

EUA confirmam primeiro caso de varíola do macaco em 2022

Sintomas da doença incluem febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, calafrios e…

Sobe para 14 o número de casos de varíola dos macacos no país

Há ainda outros dois casos suspeitos de Monkeypox, que se encontram sob análise.

Portugal identifica cinco infeções por varíola, Espanha 8 suspeitos

Depois do Reino Unido ter colocado a Europa em alerta para o vírus da varíola,…