Aljezur promove vacina da gripe

Aljezur celebrou um acordo com a Associação Dignitude, no âmbito do programa “Vacinação SNS Local” para, no contexto da pandemia por covid-19, ampliar os meios e os recursos disponíveis para proteção, concretamente da vacinação contra a gripe sazonal, dos nossos munícipes com idade de 65 ou mais anos.

Um dos objetivos do programa “Vacinação SNS Local” é proteger os mais vulneráveis, através da vacinação contra a gripe sazonal, alargada às farmácias comunitárias, que no concelho de Aljezur, são as três farmácias situadas nas freguesias de Aljezur, Rogil e Odeceixe, que de uma forma espontânea e sentido de responsabilidade social aderiram ao projeto.

Pub

Este protocolo que tem sido assumido por diversas autarquias procura também evitar a concentração de mais pessoas nos centros e extensões de saúde. Num ano excecional são esperadas mais pessoas a realizar a vacina contra a gripe sazonal, o que poderá aumentar a pressão nos serviços locais de saúde.

De acordo com este protocolo, as 3 farmácias comunitárias existentes poderão administrar 150 vacinas (50 em cada farmácia), de forma gratuita para o munícipe, tal como sucede no centro de saúde e extensões de saúde, uma vez que o município comparticipa o preço da administração das vacinas.

Assim, 150 pessoas do concelho nesta faixa etária e utentes do SNS, poderão receber a vacina em qualquer uma das farmácias comunitárias, evitando idas e concentração nas unidades locais de saúde, esta medida pretende que de uma foram mais fácil para este grupo de pessoas, possam ter acesso à vacinação, mais próximo da sua residência.



Pub
Mais em Sociedade
Beja
Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja arranca na sexta-feira

A banda desenhada volta a tomar conta da cidade de Beja, entre 27 de maio e 12 de junho, com um festival internacional que promete

Transição
São Brás: Sessão online aborda transição digital nas escolas

A transição digital nas escolas vai ser tema, amanhã, quinta-feira, 26, de uma sessão online, via Zoom, promovida por entidades de São Brás

Olhão
Olhão: MOJU promove melhorias em bloco habitacional

A MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão reuniu esforços para promover pequenas melhorias no interior do bloco habitacional onde,

Portugal vai estudar implementação da semana laboral de quatro dias

Impacto da semana laboral de quatro dias, graças à aprovação de uma proposta parlamentar da esquerda durante o debate do OE 2022…