Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Universidade do Algarve lança 7.ª edição do concurso «Ideias em Caixa»

A Universidade do Algarve está a organizar a 7.ª edição do concurso «Ideias em Caixa», que visa estimular o empreendedorismo e a criação de novas empresas na região, com um orçamento total de 30 mil euros.

A iniciativa é promovida através da Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia - CRIA, em parceria com a Associação Empresarial da Região do Algarve (NERA) e a Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

O concurso prevê a entrega de prémios no valor de 5 mil euros aos vencedores, perfazendo um total de 30 mil euros, nas seis categorias seguintes: I&DT - Prémio Caixa Geral de Depósitos, Indústrias Culturais e Criativas (ICC) e Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE), Agroalimentar, Saúde e Bem-Estar, Energias Renováveis e Mar.

As candidaturas estão abertas até ao dia 26 de fevereiro de 2021 e podem ser concretizadas aqui.

A iniciativa conta com três fases distintas, culminando a última com a apresentação dos modelos de negócio ao júri. Até à fase final, todos os participantes terão acesso a um conjunto de seminários e oficinas de maturação, onde desenvolverão as suas ideias de negócio através de consultoria especializada nas diferentes áreas de criação e gestão de empresas, marketing, finanças, obtenção de financiamento, entre outros temas.

Desde a sua 1.ª edição que a presente iniciativa contabiliza mais de 400 candidaturas, tendo apoiado a criação e consolidação de mais de 40 empresas na região, contribuindo assim para a criação de valor do ecossistema empreendedor da região do Algarve.

Esta iniciativa constitui uma das atividades nucleares do projeto Restart Algarve: Rede Regional de Apoio ao Empreendedorismo, cofinanciado pelo Sistema de Apoio ás Ações Coletivas - Promoção do Espírito Empresarial, do Programa Operacional Regional do Algarve 2014-2020 (CRESC Algarve 2020).



Exit mobile version