Primeiro ministro de Portugal, António Costa | Foto: Agência Lusa

Covid-19: Novas medidas determinadas pelo Governo após Conselho de Ministros de hoje

O Governo anunciou hoje que passa a ser obrigatório o uso de máscara nos locais de trabalho, exceto quando os postos de trabalho são isolados ou quando haja separação física entre diferentes postos.

O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, António Costa, na conferência de imprensa para anunciar novas medidas para combater o aumento de número de infeções por covid-19, decididas no Conselho de Ministros de sexta-feira.

Pub

“Também no trabalho se transmite o vírus e também no trabalho a máscara protege da transmissão do vírus”, apontou António Costa.

Circulação proibida entre concelhos

A circulação entre concelhos vai ser proibida entre os dias 27 de novembro e 02 de dezembro e 04 e 09 de dezembro, anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa avançou que vai ser proibido circular entre concelhos entre as 23:00 do dia 27 de novembro e as 05:00 de 02 de dezembro e as 23:00 de 04 de dezembro e as 05:00 de 09 de dezembro.

Esta medida foi anunciado em conferência de imprensa realizada após o conselho ministro para decidir novas restrições para conter a pandemia de covid-19.

Pub

Aulas suspensas e tolerância de ponto

Nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, vésperas de feriados nacionais, as aulas estão suspensas e haverá tolerância de ponto na Função Pública, por causa da pandemia da covid-19, anunciou hoje o primeiro-ministro.

António Costa, que falava no ‘briefing’ da reunião do Conselho de Ministros extraordinária que decorreu na sexta-feira, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, apelou ainda ao setor privado para que suspensa "a sua laboração" com a dispensa de trabalhadores naquelas datas, para que haja "no início de dezembro quatro dias com risco de circulação reduzido".



Pub
Mais em Sociedade
Sklum: a marca mais desejada

A famosa loja de decoração online está cada vez mais presente em todas as casas porque a frescura dos seus designs faz da marca Sklum um

Corte de água em Algoz dia 24 de maio

Interrupção de fornecimento de água no dia 24 de maio, na Rua Alto do Palmeiral,…

Sismo de magnitude 2,8 (Richter) sentido no concelho de Santiago do Cacém

Um sismo de magnitude 2,8 na escala de Richter foi sentido esta segunda-feira no concelho de Santiago do Cacém, distrito de Setúbal, sem

Design
Algarve Design Meeting arranca hoje em Faro

A 11.ª edição do Algarve Design Meeting vai decorrer nas instalações da antiga Fábrica da Cerveja, entre hoje e sábado, dias 23 e 28, fazendo