Jerónimo de Sousa (Foto: António Pedro Santos in SIC online)

Jerónimo de Sousa reeleito pela quinta vez Secretário-Geral do PCP

Jerónimo de Sousa foi reeleito hoje Secretário-Geral do Partido Comunista Português (PCP) pela quinta vez, com um voto contra, pelo Comité Central reunido no XXI congresso nacional do partido, em Loures.

Na reunião do Comité Central que se realizou ontem à noite, sábado, Jerónimo de Sousa entendeu "não votar na sua própria candidatura", tendo sido eleito "por maioria, com um voto contra", de acordo com uma informação distribuída aos delegados e aos jornalistas, no XXI congresso.

Pub

Escolhido pela primeira vez em 2004, Jerónimo de Sousa foi reeleito por quatro vezes para liderar os comunistas portugueses, sucedendo a Carlos Carvalhas, que esteve no cargo de 1992 a 2004, durante 12 anos.

Operário e deputado à Constituinte, em 1975, Jerónimo de Sousa, com 73 anos de idade, torna-se assim no segundo secretário-geral há mais tempo à frente do partido (16 anos), depois do líder histórico do PCP Álvaro Cunhal que recorde-se esteve 31 anos na liderança do Partido Comunista Português.



Pub
Mais em Política
Aprovada proposta do PSD para contratação de estrangeiros

O Parlamento aprovou uma proposta do PSD, subscrita pelos deputados eleitos pelo Algarve, que vai…

Semana de trabalho de quatro dias foi debatida

Iniciativa do Livre teve o votação favorável do PS, BE, PCP, Iniciativa Liberal e PAN….

PS Faro Inicia visitas ao setor associativo de Faro

O Partido Socialista Faro iniciou visitas às associações do Município de Faro com o intuito…

Hospital
OE: Parlamento requer decisão do Governo sobre Hospital Central do Algarve até setembro

Os deputados da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças aprovaram ontem, terça-feira, uma proposta do PS que incita o governo a decidir,