O Olhanense venceu ontem, domingo, o dérbi concelhio frente ao Moncarapachense pela margem mínima (1-0), em jogo da sétima jornada da Série H do Campeonato de Portugal de futebol.
Um golo de Caleb – um remate colocado e forte de fora da área que embateu no poste e entrou na baliza, sem hipóteses para João Azul –, logo aos 13 minutos, acabou por revelar-se decisivo no resultado final.
Durante a primeira parte, a equipa da casa foi quase sempre superior, mas só criou mais oportunidades claras de perigo já perto do intervalo, por Ivo Braz (42) e Jacopo Finessi (44).
No segundo tempo, o Olhanense continuou a dominar e a desperdiçar, novamente, algumas boas jogadas. Já numa fase de maior pressão do Moncarapachense em busca do empate, Gabionetta desperdiçou o 2-0 de forma incrível, aos 87 minutos.
A equipa de José Carvalho Araújo ocupa agora o 3.º lugar, com 12 pontos (menos um ponto e mais um jogo do que os líderes Vitória de Setúbal e Amora), enquanto a turma de Moncarapacho é 9.ª classificada, com seis.
Os jogos das outras equipas algarvias nesta ronda foram adiados: o Moura-Esp. Lagos em 16 de dezembro e o Amora-Louletano em 23 de dezembro.
A próxima ronda está marcada para o próximo fim de semana, com os seguintes encontros com equipas da região: Esp. Lagos-Olhanense (sábado, 5 de dezembro), Moncarapachense-Pinhalnovense (domingo, 6) e Louletano-Moura (domingo, 6), todos às 11:00 horas.