
Município de São Brás de Alportel atribui prémios aos seus melhores alunos
O município de São Brás de Alportel procedeu na sexta-feira, dia 4 de dezembro, à atribuição dos Prémios «Melhores Alunos do Concelho» aos melhores alunos finalistas dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico e do ensino secundário.
Os prémios são atribuídos, de acordo com indicação do Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas, aos três melhores alunos finalistas de cada ciclo de ensino segundo o quadro de valor e aos três melhores alunos segundo o «quadro de excelência», relativamente ao ano letivo 2019/2020.
Receberam o Prémio Melhor Aluno Finalista do 2.º ciclo do ensino básico a Maria Carolina Coreia e o Rodrigo Laranjeira Emídio, do 6.º ano de escolaridade.
A Laura Ferreira Casimiro e a Mariana Filipa Soares, alunos que concluíram o 9.º ano de escolaridade receberam o Prémio Melhor Aluno Finalista do 3.º ciclo do ensino básico.
O Prémio Melhor Aluno Finalista do ensino secundário foi atribuído à Daniela Bernardino e ao Sérgio Rodrigo Luz, na conclusão do 12.º ano de escolaridade, encontrando-se já a prosseguir os seus estudos académicos, nas licenciaturas de medicina e direito, respetivamente.
A pandemia que assola o mundo não permitiu ao município oferecer e organizar a habitual viagem cultural proporcionada aos grupo de melhores alunos.
Nesta circunstância, a autarquia optou por juntar ao habitual diploma que marca esta etapa, um vale oferta FNAC de 400 euros, para ajudar na aquisição de equipamentos úteis no prosseguimentos dos seus estudos.
O município atribuiu ainda este prémio ao jovem Filipe André Guerreiro Cavaco, a quem havia sido atribuído o prémio de melhor aluno finalista do 3.º ciclo, no passado ano letivo, não lhe tendo sido possível participar na viagem por motivos de saúde.
“Tendo a educação como área prioritária para o desenvolvimento de toda a comunidade, o município de São Brás de Alportel premeia anualmente os melhores alunos do concelho, numa iniciativa que visa o reconhecimento do esforço e desempenho escolar destes alunos, e sobretudo o incentivo dirigido a todos os alunos do concelho, procurando fomentar os seus hábitos de estudo”, salienta o executivo socialista da autarquia.