Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

Presidenciais: Marcelo recandidata-se ao cargo de Presidente da República

(Foto de Arquivo)

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, confirmou há minutos a recandidatura a Belém, no espaço onde agora está a Versailles, a pastelaria escolhida por Marcelo, na esquina da rua da Junqueira com a Calçada da Ajuda, começando por dizer que não sai a meio "de uma caminhada exigente e penosa".

"Cada português conta. A minha primeira palavra: sou candidato à Presidência da República, porque temos uma pandemia a enfrentar, porque temos uma crise económica e social a vencer, porque temos uma oportunidade única de, além de vencer, mudar para melhor Portugal, na economia mas sobretudo mas no nosso dia a dia, reforçando a nossa coesão social e territorial, combatendo a pobreza, promovendo o emprego, porque precisamos de o fazer, de continuar a fazer com proximidade, descrispação, como pluralismo democrático", disse o atual Presidente, que escolheu apresentar a recandidatura numa pastelaria de Belém.

Marcelo Rebelo de Sousa, realçou que quer ser um Presidente "que não divida, que antes una os portugueses e que puxe sempre pelo que de melhor existe em Portugal", Marcelo apontou: "Não vou sair a meio de uma caminhada exigente e penosa, não vou fugir às minhas responsabilidades, não vou trocar o que todos sabem irem ser as adversidades e impopularidades de amanhã pelo comodismo pessoal de hoje".

Prestes a completar 72 anos, no dia 12 de dezembro, Marcelo Rebelo de Sousa, Professor catedrático de direito jubilado, foi eleito Presidente da República à primeira volta nas eleições de 24 de janeiro de 2016, com 52% dos votos expressos. Antigo presidente do PSD e comentador político televisivo, assumiu a chefia do Estado no dia 09 de março de 2016.



Exit mobile version