Jornal diariOnline Região Sul. O seu portal de notícias Algarve e Alentejo Portugal

João Ferreira dedica dia de campanha no Algarve ao SNS

João Ferreira

João Ferreira, candidato a Presidente da República apoiado pelo PCP, estará na sexta-feira, 11, no Algarve, para um dia de campanha dedicado “à valorização do papel do Serviço Nacional de Saúde e dos seus profissionais”.

“Seja no combate à epidemia, seja na resposta a todo o tipo de patologias que ficaram por tratar, seja ainda, no assegurar à população algarvia, no presente e para o futuro, do direito à saúde”, refere o candidato comunista sobre a importância do SNS.

Pelas 10:30 da manhã, João Ferreira visitará o Centro de Saúde do Baixo Guadiana, seguindo-se um contacto com a população do concelho de Vila Real de Santo António, junto ao mercado municipal, onde transmitirá a sua visão sobre as principais ameaças que se colocam ao SNS e à necessidade do seu reforço. Durante a tarde, o atual eurodeputado do PCP participará numa ação de contacto, a partir das 15:00, com os utentes e profissionais do Hospital de Faro, unidade do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

“Como é do conhecimento público, as opções que têm contribuído para a desvalorização do SNS na região do Algarve – com a falta de profissionais e a não valorização dos seus direitos, as listas de espera, os milhares de utentes sem médico de família, a ausência de investimento público incluindo para a construção de um novo hospital central, entre outros problemas – são inseparáveis da promoção do negócio em torno da saúde privada e do saque que esses grupos económicos estão a fazer aos recursos públicos, particularmente no Algarve”, salienta o candidato presidencial, em comunicado.

Para João Ferreira, “só com a valorização do SNS se assegurará o direito de todos os portugueses a cuidados de saúde, conforme está expresso na Constituição da República Portuguesa”.



Exit mobile version